sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas de segurança no trânsito
Todo cuidado é pouco quando o assunto é trânsito. Hoje em dia a imprudência das pessoas no trânsito é tão grande que cabe a quem se esforça em ser correto por questões de amor  a vida tomar os cuidados dobrados para evitar qualquer acidente. Quando estamos dirigindo é importante ter em mente que se estamos sozinhos ou não há vidas a zelar, e se as informações dadas em sites e em auto escolas sobre as leis de trânsito são ou não verdade cabe a cada um seguir, porque elas são para a prevenção e preservação de sua vida. Se você quer dirigir mais confiante e estar mais tranqüilo ao fazer isso, algumas dicas sobre segurança no trânsito podem ser de ajuda para você.
Evite ultrapassar no sinal amarelo. Muitas pessoas ao ver o sinal amarelo pensam que ele é o mesmo que o verde. Não! O sinal amarelo é um sinal de alerta de que o vermelho está para chegar. Se quiser evitar acidentes com o seu carro e as pessoas dentro dele ou com os pedestres que em grande quantidade atravessam a rua nesse momento vale a pena esperar o sinal ficar verde.
Rachas. Tirar racha no meio da rua além de ser crime põe a sua vida e a das pessoas em risco. Não se deve fazer isso.
Uso do celular. Já foi falado e refalado que o celular não deve ser usado enquanto se está dirigindo, pois uma das mãos tem de ser utilizadas quando era preciso que estivessem no volante, e também pela desatenção que se pode ter ao estar conversando com outra pessoa. A distração pode fazer com que você perca o foco e possa causar transtornos e acidentes.
Uso do cinto de segurança. É obrigatório usar o cinto de segurança em toda e qualquer situação em que você esteja de carro. Seja criança ou não, esteja no banco de trás ou não, cinto é obrigatório.
Retrovisores. Devem estar bem posicionados para que se possa ter uma visão bem ampla do local onde se está e dos carros que estão ao seu redor, assim é um meio de se desviar em tempo e dependendo até trocar de caminho se necessário.
Não discuta dentro do carro. Isso pode fazer com que você fique nervoso e perca a noção de que está dirigindo, resultando em um grave acidente. Muitos acidentes de trânsito são causados porque as pessoas não paravam de discutir. Pense nisso e tenha cuidado.
Essas são algumas das coisas que você pode fazer por si mesmo e pelos outros para preservar vidas. Pense nisso, seguir as instruções de trânsito pode significar vida para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário