sexta-feira, 13 de julho de 2012

Malária sintomas e tratamento

Malária sintomas e tratamento
A malária é um tipo de doença contraída através de parasitas e protozoários e passada aos seres humanos por mosquitos, os locais em que essas doenças mais se espalham são em regiões que têm climas tropicais ou subtropicais como em partes da América, Ásia e África. Diversos países sofrem com está doença e os desprovidos de bom atendimento médico deixam seus pacientes sem saber o que fazer, os parasitas são passados através dos mosquitos do gênero Anófeles em todos os casos pelas fêmeas. Os parasitas passados pela malária acabam se multiplicando dentro das células sanguíneas e causam alguns sintomas como febre, calafrio, dor nas articulações, vômito, anemia, convulsões e hemoglobinúria, clinicamente falando os sintomas clássicos da doença são frio súbito, tremores de calafrio e ainda sudorese que podem durar de 4 a 6 horas, somente que já passou por isso ou está passando sabe o quanto é ruim está sensação que não para simplesmente depois das seis horas podendo retornar a cada 3 dias levando a pessoa a sentir tudo novamente.
Além da malaria comum temos ta também a severa está indo mais além podendo levar o paciente a morte caso não seja tratada a tempo, as pessoas mais vulneráveis aos ataques desta doença são crianças pequenas e também mulheres grávidas que ficam vulneráveis aos ataques, dentre os sintomas mais percebidos pelas pessoas estão baço inchado, dor de cabeça forte, isquemia cerebral, fígado inchado, hipoglicemia, hemoglobinúria. Trata-se de uma doença que pode se desenvolver em prazo recorde levando à pessoa a morte em poucas horas ou em dias, nos casos mais graves mesmo com tratamentos intensivos a doença pode atingir um nível de mortalidade de aproximadamente 20%, independente de há quanto tempo você esteja sentindo sintomas parecidos é importante visitar um médico para saber sobre os sintomas que estão atingindo seu corpo, caso não vá a um médico pode sofrer todos os tipos de problemas que está doença oferece inclusive a morte nos casos mais graves como já citamos.
Para você se prevenir desta doença existem alguns métodos como a erradicação do mosquito, as drogas profiláticas, prevenção das picadas, também se pode evitar a malária ficando longe das picadas dos mosquitos e isso se faz com o simples utilizando repelentes e redes contra mosquitos nas janelas de sua casa, no caso das crianças também no berço para evitar o contato do mosquito com ela. Todos os tipos de malária requerem tratamento médico à pessoa que não se preocupar em visitar um provavelmente vai encontrar dificuldades para sobreviver tranquilamente, essa é a melhor e praticamente única chance de tratamento existente que vai te livrar da doença. Já estão sendo testados alguns métodos para fazerem uma vacina para tratar a doença só que ainda não foi posta em circulação, visto que ninguém sabe exatamente se elas funcionam ou não nos seres humanos e não querem prover riscos a saúde das pessoas, por isso a melhor maneira são os métodos antigos evitando os mosquitos com protetores contra eles que podem ser raquetes elétricas que matam os mosquitos eletrocutados.
Dicas de segurança no trânsito
Todo cuidado é pouco quando o assunto é trânsito. Hoje em dia a imprudência das pessoas no trânsito é tão grande que cabe a quem se esforça em ser correto por questões de amor  a vida tomar os cuidados dobrados para evitar qualquer acidente. Quando estamos dirigindo é importante ter em mente que se estamos sozinhos ou não há vidas a zelar, e se as informações dadas em sites e em auto escolas sobre as leis de trânsito são ou não verdade cabe a cada um seguir, porque elas são para a prevenção e preservação de sua vida. Se você quer dirigir mais confiante e estar mais tranqüilo ao fazer isso, algumas dicas sobre segurança no trânsito podem ser de ajuda para você.
Evite ultrapassar no sinal amarelo. Muitas pessoas ao ver o sinal amarelo pensam que ele é o mesmo que o verde. Não! O sinal amarelo é um sinal de alerta de que o vermelho está para chegar. Se quiser evitar acidentes com o seu carro e as pessoas dentro dele ou com os pedestres que em grande quantidade atravessam a rua nesse momento vale a pena esperar o sinal ficar verde.
Rachas. Tirar racha no meio da rua além de ser crime põe a sua vida e a das pessoas em risco. Não se deve fazer isso.
Uso do celular. Já foi falado e refalado que o celular não deve ser usado enquanto se está dirigindo, pois uma das mãos tem de ser utilizadas quando era preciso que estivessem no volante, e também pela desatenção que se pode ter ao estar conversando com outra pessoa. A distração pode fazer com que você perca o foco e possa causar transtornos e acidentes.
Uso do cinto de segurança. É obrigatório usar o cinto de segurança em toda e qualquer situação em que você esteja de carro. Seja criança ou não, esteja no banco de trás ou não, cinto é obrigatório.
Retrovisores. Devem estar bem posicionados para que se possa ter uma visão bem ampla do local onde se está e dos carros que estão ao seu redor, assim é um meio de se desviar em tempo e dependendo até trocar de caminho se necessário.
Não discuta dentro do carro. Isso pode fazer com que você fique nervoso e perca a noção de que está dirigindo, resultando em um grave acidente. Muitos acidentes de trânsito são causados porque as pessoas não paravam de discutir. Pense nisso e tenha cuidado.
Essas são algumas das coisas que você pode fazer por si mesmo e pelos outros para preservar vidas. Pense nisso, seguir as instruções de trânsito pode significar vida para as pessoas.