quarta-feira, 25 de abril de 2012

Projeto e-Taxi promove inovação na prestação de serviços em Manaus


Uma parceria entre o Governo do Amazonas e empresas de telefonia e de soluções eletrônicas permitirá o lançamento, no dia 25.04, do Projeto e-TAXI. Na essência, o serviço oferece aos taxistas de Manaus um tablet com informações turísticas e culturais da cidade, além do Cielo Mobile, permitindo pagamentos com cartões Visa, MasterCard®, American Express®, Diners, Aura e Elo.
A meta é equipar com o dispositivo multimídia 2.500 taxis da cidade. Por ser o primeiro e mais frequente contato dos turistas na região, o taxista terá, por meio do Projeto e-TAXI, condições de agregar conveniência e segurança em sua prestação de serviço para os visitantes durante a Copa do Mundo de 2014.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Ambiental e Tecnológico da Amazônia – IATECAM, um instituto de pesquisa e desenvolvimento, credenciado pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia, que desenvolve projetos fornecendo tecnologias, capacitação e soluções inovadoras no Polo Industrial de Manaus.
As Câmaras Temáticas Copa Inovadora, Turística e Social coordenaram o desenvolvimento do e-TAXI em parceria com empresas privadas e sem investimento financeiro do Governo do Amazonas. O e-TAXI também terá um programa de capacitação do taxista visando a melhoria do serviço de atendimento ao passageiro. Para participar do projeto, o profissional deverá passar por cursos de línguas inglesa e espanhola, além de treinamento sobre empreendedorismo.
Uma das etapas mais relevantes da capacitação será a adesão do taxista ao Programa Federal de Combate e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA), oferecido pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).
SERVIÇO
Lançamento do Projeto E-Taxi
Local: Manaus Plaza Centro de Convenções.
Endereço: Av. Djalma Batista, 2100, Chapada.
Horário: a partir das 9h.
Data: 25.04

Nenhum comentário:

Postar um comentário